quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mala de Viagem

Já que agora estamos em época de férias (sim, eu sei, já vou atrasada :b), resolvi fazer um post para ajudar as meninas a fazerem as malas para ir de viagem. Como é verão, vou ajudar a fazer uma mala de verão, para 1 semana e só com o essencial.
Vou dividir este post em 3, e assim fica: neste post o artigo sobre a mala de viagem, no próximo sobre a roupa a levar e a quantidade e no terceiro vou falar sobre a necessaire.

Este foi o destino que escolhi:

Reconhecem?? (:
(Algarve - Albufeira)

E para um sítio destes (onde há praia) não é necessário levar uma mala enorme com o vosso guarda roupa todo! Não meninas, não façam isso. Primeiro porque vai ser muito peso para vocês carregarem, depois, como é um sitio relativamente perto (em comparação com outros sítios que tem de se ir de avião dá para ir de carro, logo não é muito bom estar a sobrecarregar o carro com o peso da vossa mala.

Vamos então fazer a lista para a viagem:

1º  Arranjem  uma mala que tenha o tamanho ideal, ou seja, que não seja nem muito grande, nem muito pequena, mas que seja leve e de preferência que tenha muita arrumação.


2º Esta dica é válida para tudo. Tenham em conta o sitio para onde vão (se é um sitio quente, frio, se é um pouco dos dois, se chove muito, etc) para poderem escolher a roupa a levar. E também tenham em conta quanto tempo vão ficar, é muito importante para saberem a quantidade de roupa a levar (neste caso vamos fazer uma mala para 1 semana - 7 noites, 8 dias).

Separem a roupa em cima da cama, para poderem ver melhor o que têm e para poder escolher.

Dica:
Para fazer uma mala de viagem equilibrada tem de haver cedências. Imagina que tens 5 pares de sandálias que adoras prontas para levar, mas compraste á ultima da hora uma mala bonita que também queres levar, mas não podes levar tudo, tens de fazer cedências. Tiras 3 pares de sandálias para poderes colocar a tua mala.
O importante é nunca colocares mais do que aquilo que precisas e levar apenas aquilo que tens a certeza que vais usar.

Escolhe um tema para que a tua roupa combine. É muito mais fácil se te baseares em duas cores básicas e depois ires formando vários conjuntos através delas. Assim poupas espaço na mala e com uma só peça de roupa podes ter uma variedade de conjuntos que combinam todos entre si.


Bem meninas, aqui ficam as primeiras dicas para irem pensando sobre as roupas e sobre a mala a levar. Não se esqueçam que no próximo post vou falar de exemplos de roupas para 1 semana de viagem.
Não percam!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário